quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DEPUTADO MAURO BRAGATO, DEFENDE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, APROVAÇÃO DE PROJETO DE LEI, INDICADO PELO VEREADOR ALAOR: VEJA A SEGUIR:


04/10/2011 17h28

Projeto assegura fornecimento gratuito de biocurativos



Da assessoria do deputado Mauro Bragato


CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Mauro Bragato
Mauro Bragato (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa Projeto de Lei 918/2011, que torna obrigatório o fornecimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado, medicamentos biocurativos para o tratamento de feridas crônicas.
Bragato defende a distribuição do medicamento para cicatrização das feridas crônicas, justificando que pesquisadores da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu desenvolveram três novos produtos terapêuticos que foram testados em aproximadamente 2 mil pacientes e se mostraram eficazes em 85% dos casos.
A chefe dos pesquisadores da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu , a médica Elenice Deiffuno, esclarece que o curativo interage com a pele e cria um processo natural de cicatrização em feridas de difícil tratamento, o que representa um avanço na busca da cura de feridas crônicas.
Os biocurativos, denominados biofibrin, gel de plaquetas e gel mix, são produzidos a partir de dois componentes do sangue, o plasma e as plaquetas, provenientes do descarte do banco de sangue quando no vencimento de sua validade.
Segundo a pesquisadora, pacientes que sofrem de feridas crônicas têm dificuldades em comprar produtos à base de colagenase que chegam a custar US$ 400 a bisnaga. (jr)

mbragato@al.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário